Foi um sucesso. A pequenada da nossa cidade aderiu em força e no passado domingo as comemorações do dia internacional da criança superaram todas as expetativas. No quartel aberto houve a possibilidade de conhecer de perto o dia a dia dos bombeiros voluntários, a forma como trabalham, as ferramentas que utilizam e os métodos que treinam intensivamente e que lhes permitem salvar vidas e proteger os bens dos seus concidadãos.
Os mais pequenos tiveram oportunidade de simular a extinção de um pequeno fogo equipados a rigor, proceder às manobras de reanimação de uma pessoa em paragem cárdio-respiratória sob a orientação de socorristas credenciados e a observarem outras situações do quotidiano dos bombeiros sempre com acompanhamento de elementos do Corpo de Bombeiros em particular da Juve-Bombeiro e da Fanfarra sempre sob a atenta supervisão do senhor comandante Luis Pimentel.
Foram muitas as fotos para mais tarde recordar. A animação no recinto foi muita graças à música e à presença de um animador e dos insufláveis. Os escoteiros marcaram presença e demonstraram também algumas das suas atividades.
Nas instalações da AHBVAC esteve patente uma exposição de miniaturas de carros e equipamento dos bombeiros e teve lugar o já tradicional concurso de desenho infantil. Paralelamente decorria o último dia do animado mês da sardinha organizado pela Secção Desportiva do Corpo de Bombeiros proporcionando um espaço de são convívio onde era possível saborear boa sardinha e outros petiscos bem regados pelo tinto ou pela cerveja bem gelada que não faltaram para mitigar a sede de um domingo quente e solarengo.
Como não podia deixar de ser a Fanfarra do Corpo de Bombeiros marcou presença, abrindo as comemorações e fazendo mais uma exibição que arrancou palmas aos presentes.
O sucesso desta iniciativa da AHBVAC só foi possível graças à estreita colaboração de todos os envolvidos a quem a Associação agradece com particular sublinhado para a colaboração da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra.